Como Investir em Ações Com 100 reais

Olá, tudo bem? Seja bem vindo ao blog! No artigo de hoje vamos falar escrever se é possível investir em ações com apenas 100 reais. Essa é uma questão muito discutida entre futuros investidores da Bolsa de Valores. O primeiro mito que precisamos desvendar é que não é preciso muito dinheiro para começar a investir no mercado de ações.

Com 100 reais mensais já é possível você iniciar o seu investimento no mercado. Claro que com esse valor você não irá ficar milionário, mas no longo prazo é possível conseguir sua independência financeira como o Marcello Vieira ensina no seu treinamento O Investidor de sucesso.

O segundo mito é em relação aos riscos do mercado claro que existem e você como futuro investidor deverá ficar atento ao escolher em qual empresa irá investir o seu dinheiro. Vou falar mais sobre essas questões ao longo do artigo por isso continue lendo.

Muitos investidores ficam em duvida se e possivel investir em 100 reais na bolsa

Um fato importante a considerar é que no longo prazo o mercado de ações é uma excelente oportunidade investimento ao contrário de investir em 100 reais na poupança onde com a Taxa Selic baixa deixou ainda mais de ser um bom investimento.

investir 100 Reais na Bolsa de Valores

Vou falar o passo a passo necessário para você começar a investir 100 reais na bolsa de valores.

O primeiro ponto a considerar ao iniciar o seu investimento na bolsa é a escolha de boa corretora, pois existem muitas no mercado e como você tem uma quantia menor o seu diferencial poderá ser diminuir os custos para o investimento. Escolhendo uma corretora que tenha os custos menores.

Quase todo banco comercial tem uma corretora. A corretora funciona parecido com uma conta bancária, porém as corretoras tem licença da CVM (Comissão de Valores Mobiliários) para fazer a intermediação entre você investidor e a Bovespa a principal bolsa de valores do Brasil.

Como Investir na Bolsa de Valores Pela Internet

Todas as corretoras que conheço disponibilizam para os seus clientes o Home Broker  é o sistema online que conecta você investidor ao pregão eletrônico da Bolsa. Desta forma é possível você fazer as operações de compra e venda de ações.

Risco a ser considerar ao investir em ações

Risco de Mercado

É um tipo de risco ligado a fatores de valorização ou desvalorização de uma ação por motivo político, econômico, internacional entre outros.

Se você está lendo esse artigo em 2017 é bem provável que você tenha visto na Televisão a operação que prendeu os irmãos Wesley Batista e Joesley Batista da J&F. Veja o que aconteceu com as ações da empresa.

Esse é um tipo de risco de mercado no qual a empresa sofreu consequências pela má gestão.

Risco de Liquidez

Esse risco está ligado a possibilidade de você comprar ações de uma determinada empresa, mas quando for vender não encontrar compradores que queiram comprar ao preço que você esteja disposto a vender é o famoso mico.

Isso acontece quando um ativo da empresa está com um baixo volume de negociação. Por isso é muito importante fazer uma analise da empresa que você pretende comprar a ação.

Qual o Seu Perfil de Investidor?

O mercado de acoes é um mercado muito arriscado por isso é interessante você descobrir o seu perfil de investidor. No vídeo abaixo o Marcello Fala do perfil conservador e o Agressivo.

 

Como Escolher Uma Boa Ação Para Investir Na Bolsa

Agora iremos falar de como escolher uma boa ação para investir na bolsa de valores alguns pontos a considerar são:

Endividamento: Uma empresa que tenha uma relação de endividamento muito alto não é interessante você investir.

Mercado de Atuação: Em qual mercado a empresa atua? Esse mercado tem potencial de crescimento? Qual as perspectivas no longo prazo?

Dividendos: A empresa tem uma boa política de dividendos para os acionistas?

Essas são apenas algumas questões é muito importante que antes de você começar a investir você tenha conhecimento necessário para iniciar os seus investimentos. Posso falar por experiência própria que investir em ações sem conhecimento é perda na certa.

Em 2009 comecei a investir sem nem um conhecimento anterior e sabe o que aconteceu perdi metade do valor que tinha investido. Só voltei a investir em 2011 quando conheci o Marcello e o seu curso investidor de sucesso.

Bem espero ter lhe ajudado a planejar os seus investimentos no mercado de ações, pois apesar de ser um mercado arriscado investindo de maneira correta os riscos são diminuídos.

Grande Abraço,

Summary
Review Date
Reviewed Item
Artigo Como investir em ações com 100 reais
Author Rating
51star1star1star1star1star